Pedalar

Bike é qualidade de vida!

Pedalar além de prazeroso, faz muito bem para corpo e para mente. Sendo um excelente exercício aeróbio, ajuda a prevenir problemas cardivasculares e aprimorar o condicionamento cardiorrespiratório.


A bike pode ser utilizada com meio de transporte, ser uma grande companheira nas horas de lazer, e ainda ser  usada em competições. De modo geral, qualquer pessoa pode andar de bike.
Conforme a Organisação Mundial de Saúde, quem usa bicicleta com regularidade melhora sua qualidade de vida, combate o sedentarismo e ainda ajuda a diminuir a poluição decorrente da emissão de gases emitidos pelos carros.

Andar de bike também ajuda a controlar o peso. Só para ter uma idéia, uma hora de pedalada, em uma intensidade moderada, você queima, em média, 350 calorias.

É fundamental usar equipamentos de segurança (capacete, luvas e óculos), não apenas para evitar se machucar, como também para ser mais respeitados pelos motoristas. Procure andar sempre pela direita respeitando o sentido do tráfego.

Durante a pedalada a musculatura dos membros inferiores á bastante exigida. Como resultado teremos: coxas, glúteos e panturilhas bem trabalhados e fortalecidos. 

Se for fazer trilha: evite andar sozinho; esteja sempre atento as características geográficas do terreno, assim como as condições climatícas, para que você não seja pego de surpresa; leve uma câmara reserva, bomba de ar e ferramentas; leve sempre água ou isotônico, e se a pedalada for longa, é importante levar alguma coisa para comer também.



Vamos usar menos o carro e vamos pedalar mais galera!

Prof.Gil -  Academia Fitness World