Sibutramina


Remédio para emagrecer   


No início da década de 80, a sibutramina foi desenvolvida como antidepressivo, agindo em áreas do cérebro que controlam, não somente o humor e sensação de bem estar, como também o apetite. Em novembro de 1997, o FDA (Food and Drug Administration), agência americana que controla a qualidade de alimentos e medicamentos, aprovou nos EUA o uso da sibutramina para o controle do peso e, só para variar, o Brasil também entrou na "onda".



Oefeitos colaterais mais comuns associados ao uso da sibutramina são boca seca, dor de cabeça, constipação, e insônia. A sibutramina também pode aumentar levemente a pressão arterial de alguns pessoas. É contra-indicada para pessoas com pressão alta sem controle, histórico de derrame, doença cardíaca ou arritmia cardíaca.

Sibutramina é um medicamento utilizado para o tratamento da obesidade e excesso de peso naqueles casos em que apenas a dieta, exercícios e a mudança do estilo de vida não foram suficientes para promover o emagrecimento. 

A prescrição da sibutramina deve estar sempre associada a um programa de reeducação alimentar e estímulo à prática de exercícios físicos.                                           
Prof. Gil