A ciência explica quais são as diferenças entre os dois sexos!
Homens e mulheres pensam e agem de modo diferente, o que não é nenhuma novidade. Mas porque será que isto acontece?
O cérebro do homem é, em média, 15% maior e 10% mais pesado. Mas, no cérebro das mulheres, as conexões entre os neurônios são mais numerosos. Nos homens, a visão central e de longa distância é mais aguçada do que das mulheres. Já a visão periférica das mulheres é melhor .
A mulher consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo. O homem não. O cérebro do homem é compartimentado e configurado para se concentrar em uma atividade específica. Por isso não consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo.
Estas diferenças explicam, em parte, o porquê, ao dirigir as mulheres são mais cuidadosas, mas ao mesmo tempo mais dispersas e os homens conseguem antecipar melhor e prever as situações decorrentes do trânsito.
Ao contrário dos homens, as mulheres têm várias regiões do cérebro relacionadas à linguagem verbal. Elas usam de 6000 a 8000 palavras diariamente, enquanto os homens utilizam, no mesmo período, de 2000 a 4000 palavras. A diferença é GRANDE!
Os homens costumam usar mais o lado esquerdo do cérebro, associado, entre outras funções, ao raciocínio lógico. As mulheres, por sua vez utilizam tanto porção cerebral esquerdo quanto direita, relacionado às emoções.
A mulher percebe claramente quando a outra pessoa está aborrecida ou magoada. O homem só desconfia que haja algo errado depois de lágrima, acesso de fúria ou um tapa na cara.
Isso acontece porque as mulheres possuem habilidade sensorial muito mais aguçada que os homens. Como perpetuadoras da espécie e guardiãs da cria, precisavam ser capazes de perceber mudanças sutis nas atitudes e no humor dos outros. O que comumente se chama de intuição feminina é, na verdade, a apurada capacidade que a mulher tem de notar detalhes e alterações mínimas na aparência e no comportamento doutras pessoas.
Ponto conflitante
Como no mundo feminino a percepção é muito mais desenvolvida, elas esperam que os homens também sejam capazes de ler seus sinais de linguagem verbal, vocal e corporal e adivinhar seus desejos, tal como faria outra mulher.
Pela origem e evolução da espécie humana, isso não é possível. A mulher acredita que um homem será capaz de descobrir o que ela quer ou precisa e, quando isso não acontece, o considera insensível. Já o homem, sem entender, explica que não é obrigado a ler pensamentos.
Elas também olham
Homens não se sintam tão culpados, pois, pesquisas na área sexual realizadas em vários países, concluem que as mulheres observam os corpos masculinos tanto quanto os homens observam os delas. Talvez até mais. No entanto, com sua visão periférica superior, raramente são apanhadas.
Na realidade entre homens e mulheres existem muitas diferenças, mas isto faz com que os dois se completem e tenham a necessidade um do outro.